Páginas

Pesquisar este blog

Mensagem da semana

Mensagem da semana
Faça o que tiver de fazer de forma consciente (mussar)

Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sorteio dos Jovens

Vitória e Hadassah 

Rachel e Ingrid as ganhadoras do Sorteio dos Jovens 

Os administradores do Site  www.ujifortaleza.com.br


Sorteio dos Jovens que foi realizado na bei Yerushalaim -Fortaleza- CE
Posted by Picasawww.ujifortaleza.com.br

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Amor Viva com ele


As vezes fazemos coisa que achamos que esta certa mais na verdade esta errada, devemos Ajudar quem precisa mesmo aqueles que não querem a nossa ajuda, Tem pessoas que não  sabe dar valor as coisas que fazemos por elas, que não sabe reconhecer os verdadeiros amigos, que acham que amizade é apenas cumplicidade, mais tanbem é respeito é amor, viva com dignidade se alegre nas coisas que parece impossivel mais no mesmo tempo seja  realista, tenha fé naquele que fez moisés abrir o mar vermelho que fez jó passar pela dificuldades.
  A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira, não fique triste quando voçê tiver  problemas porque quem nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Chanucá, a Chama do amor

Chanucá ou Hanucá (חנכה ănukkāh ou חנוכה ănūkkāh) é uma festa judaica, também conhecido como o Festival das luzes. "Chanucá é uma palavra hebraica que significa "dedicação" ou "inauguração". A primeira noite de Chanucá começa após o pôr-do-sol do 24º dia do mês judaico de Kislev e a festa é comemorada por oito dias. Uma vez que na tradição judaica o dia do calendário começa  no pôr-do-sol, o Chanucá começa no 25º dia.  A primeira noite começa no dia 1 de Dezembro de 2010 e termina no dia 9 de 2010.
Chanucá ou Hanuká
Nome hebraico
חנכה

Significado
Festival das luzes

Início
24 de Kislev

Fim
2 ou 3 de Tevet

Objetos litúrgicos














 Chanucá, Nessa ocasião, o povo judeu renova sua esperança, inspirando-se nas luzes que clarearam sua longa e dura jornada, através da qual o Criador permitiu, milagrosamente, multiplicar o azeite combustível dessa chama de amor à liberdade, espalhando-a entre as nações.

Chanucá, conhecida como a "Festa das Luzes", celebra a vitória da liberdade sobre a opressão, quando o grupo liderado por Yehudá, o Macabeu reconquistou o Templo e o consagrou.

Durante oito dias, judeus do mundo inteiro festejam Chanucá, acendendo todas as noites a chanuquiá, um candelabro especial e colocando-o em um local em que todos possam ver essas luzes e se inspirar com elas.

Possam as luzes de Chanucá iluminar toda a humanidade nos desafios do presente, de modo a construirmos um amanhã em que o convívio entre povos, nações e crenças se faça em bases não apenas de respeito e tolerância, mas de verdadeira estima à diferença que enriquece o mundo e o prepara ao seu propósito divino.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mestre, União, Força

   Devemos ser unidos pelo que somos e não pelo que temos  pois separados uns dos outros seremos Fracos, e Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos pois todos nos fazemos parte de um único corpo, e cada membro mais forte deve ajudar ao membro mais fraco, pois é preciso ter  força para ser firme e nunca desistir dos nossos objetivos, devemos sempre confiar naquele que um dia mandou seu filho para morrer por muitos, pois é ele que nos da coragem e força para continuar lutando, pois é preciso ter força para estar certo, mais é preciso te coragem para admitir que estar errado, Covarde não é aquele que foge de um combate, covarde é aquele que mesmo sabendo ser superior luta e fere o mais fraco, o nosso mestre nos ensinou que devemos amar uns aos outros que não devemos deixar de fazer bem a quem o merece, estando em nossas mãos a capacidade de fazê-lo, o mestre apenas aponta-lhe o caminho, segui-lo é com você. 
   Não devemos temer pois só se vence o medo dominando a mente..."


Yohanan ben David

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Leilão do Beit Fortaleza

Rosh Yossef e Rosh Yehudá na Direção do Leilão.
Leiloamos muitos objetos para recarda fundos
para construçao da nossa beit, Baruch Hashem

Chaver Nehemia, o Tecladista da cina de Fortaleza.
esse cara toca muito bem

Mordechay Abigail e Ruth, eles ficaram responsaveis 
pelos lanches deleciosos do Leilão 

Mincha  Mordechay Yoná  Kaleb e Yohanan,
 esse dia foi maravilhosoPosted by Picasa 

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sucot 5771


Sucot
Sucot (do hebraico סוכות ou סֻכּוֹת sukkōt, cabanas) é um
festival judaico que se inicia no dia 15 de Tishrei de acordo com o calendário judaico. Também conhecido como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou, ainda, festa das colheitas visto que conincide com a estação das colheitas em Israel, no começo do Outono. É uma das três maiores festas, conhecidas como Shalosh Regalim, onde o povo de Israel peregrinava para o Templo de Jerusalém.

O Sucot relembra os 40 anos de êxodo dos judeus no deserto após a sua saída do Egito. Nesse período o povo judeu não tinha terra própria, eram nômades e vivam em pequenas tendas ou cabanas frágeis e temporárias. Como forma de simbolizar este período, durante a celebração de Sucot, os judeus deixam as suas casas e se abrigam sob folhas e galhos ao ar livre, simbolizando a sucá. A sucá deve ser erguida ao ar livre e deve ser constituída de palha ou folhagem, que possibilita ver-se o céu. Deve ter pelo menos 3 paredes as quais não devem estar pregadas ao teto. Além desta passagem pelo deserto, a sucá também simboliza todos os judeus que moram na diáspora, ou seja, fora de Israel. Outro ritual que se faz em Sucot é a oferenda da água. Esta era uma cerimônia que precedia a época das chuvas e a água, por ser um elemento vital, era implorada a Deus pelos camponeses. Assim como o uso dum ramo com quatros espécies, assim precisamente chamado (arba'á minim)em hebraico, e em que uma delas é designada por lulav.






festa de sucot que foi realizada na beit de Henrique jorge em fortaleza  Confira nossas fotos no sait da cina de fortaleza (www.beitfortaleza.com.br)
Posted by Picasa

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cina de Vacaria


Foto dos Galans Israelitas De Vacaria
Ynshaim e Hilel (Felipe) no Lé Ached



Festa de Sucot que foi realizada em Vacaria  RS.






Posted by Picasa

Cina de Mirassol


Foto dos Homens da Congregação de Mirassol


Foto da beit de Mirassol
Posted by Picasa

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Rosh Hashana 5771 em Fortaleza


Grupo de dança de Fortaleza na festa de rosh Hashana em Mesejana


Festa de Rosh hashana que foi Realizada em mesejana Fortaleza
Agora Iremos todos Realizar o Yom Kipur que é um dos dias mais Importantes do nosso povo.
 No calendário hebreu começa no crepúsculo que inicia o décimo dia do mês hebreu de Tishrei (que coincide com Setembro ou Outubro), continuando até ao seguinte pôr do sol. Os judeus tradicionalmente observam esse feriado com um período de jejum de 25 horas e reza intensa.

Yafit e Rachel
Posted by Picasa

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Rosh Hashana 5771


A Familia Israelita de Fortaleza

Rosh Hashana em Curitiba (PR)

Simone Rayna e Hana as 3 irmãs de Areias(CE) na festa de Rosh hashana 5771, Que um novo ano começe repleto de alegria para todos, Que Seja  Escrito e Selado um Novo Ano

quarta-feira, 8 de setembro de 2010


Que o eterno esteja com todos voçês em mais um ano  doçe e legre
   Shaná tová

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Grupo de Areias-Ce




Rayna e Biana
Esas garotas são demais
Posted by Picasa

Rosh Hashana-Cabeça do ano




Posted by Picasa

Rosh Hashana- ano novo judaico

De acordo com a tradição judaica Deus criou Adão e Eva no primeiro dia de Tishrei, o sexto dia da criação, é a partir deste mês que o ciclo anual se inicia e o Rosh Hashaná (em hebraico ראש השנה, literalmente cabeça do Ano) celebra esta data. Também teria sido neste dia que Caim teria matado seu irmão Abel. Por isto considera-se este dia como Dia de Julgamento (Yom ha-Din) e Dia de Lembrança (Yom ha-Zikkaron), o início de um período de instrospecção e meditação de dez dias (Yamim Noraim) que culminará no Yom Kipur, um período no qual se crê o Criador julga os homens.



Shofá -Um dos principais símbolos do Rosh Hashaná é o shofar (שופר) , que é um instrumento de sopro feito de chifre de carneiro. O dia do toque do shofar tem várias implicações, um deles é relembrar a história de Isaac – Deus poupando sua vida como recompensa à fé de Abraão, o outro, para recordar o carneiro que foi sacrificado no lugar de Isaac. O Shofar é citado diversas vezes na Bíblia traduzido para “trombeta”, uma delas é em Mateus 24, 30-31.
Posted by Picasa